COMO ACABAR COM A TIMIDEZ

10:01:00


Só quem sofre com a timidez sabe o quanto é difícil socializar,falar em público,tirar uma dúvida e até mesmo atender o telefone."Porque você é tímida?" eu sempre ouvia essa pergunta e nem conseguia responder,eu ficava pensando: "Será que é medo? De passar vergonha ou das pessoas?" Parecia tão fácil mas quando chegava a hora dava uma travada e eu pensava: "Ah,depois eu faço"...e nunca fazia.E querendo ou não isso acaba prejudicando a pessoa,levando até a depressão.Por isso,eu venho com algumas dicas que me ajudou e que eu tenho certeza que ajudará vocês que passam pelo mesmo problema.

Tirar dúvida com professor/chefe 

Muitas pessoas tem vergonha de conversar/tirar alguma dúvida com professor/chefe na frente dos outros colegas.Tente conversar com ele depois da aula/expediente e explicar sua situação e assim tirar sua dúvida.Outra coisa é perguntar quando ninguém estiver prestando atenção,sabe? Tem algumas horas que o professor deixa os alunos "atoa" então essa é a hora,quando todo mundo estiver conversando,vai lá na mesa dele e tire sua dúvidas.Essa é algumas dicas,mas sempre tente conversar durante a aula com ele,lembre-se que ninguém te chamará de burro,porque todo mundo tá ali para aprender e não para julgar ninguém.

Aprender a dizer não

Sim,tem muitas pessoas que são tímidas que não conseguem dizer não,acha que a pessoa irá ficar com raiva,que irá brigar mas calma que tem uma dica para isso.Não necessariamente precisa dar um NÃO tão seco,você pode treinar na frente do espelho uma forma mais gentil possível para negar algo para alguém.

Não sei falar em público

Nossa,na época de escola eu sofria para apresentar trabalho,mas com alguns macetes eu me saia bem.A primeira dica é apresentar o que você irá falar na frente do espelho ou para os seus travesseiros/ursinhos,sério sempre deu certo pra mim,no outro dia eu lembrava de tudo.Outra dica é na hora de dormir (com os olhos fechados mesmo) você repassa o que você irá falar/explicar,não precisa falar em voz alta,só relembrar mesmo.Na hora da apresentação sempre olhe para uma parede ou um objeto que está na sua frente,nunca olhe para as pessoas,porque pode te desconcentrar.´

Fazer novos amigos

Não se exclua,sentar no cantinho ou longe das pessoas e ficar no celular acaba criando uma barreira entre você e as pessoas,faça o seguinte: tente sentar mais próximo,observe as pessoas que são mais parecidas com você e que você irá gostar e tente puxar uma conversa,mas nunca com a cara fechada,em?

Conhecer um boy

Essa parte para quem é tímido é a mais difícil.Se você estiver numa festa siga as dicas do tópico anterior,assim as pessoas perceberam que você está aberta para conversar e outra dica é usar as redes sociais para começar uma conversa,marcar um encontro,mas nada de se esconder atrás do Facebook ou Whatsapp,em?

Essas foram as dicas,colocando em prática eu tenho certeza que irá te ajudar,você que sofre com a timidez.Espero que tenham gostado e até o próximo post 

VOCÊ IRÁ GOSTAR TAMBÉM

19 comentários

  1. Oii Camila tudo bem??
    Eu adorei o seu blog e já vou seguir!

    Eu sempre fui tímida e nem parece que faço apresentações de dança...e um jeito que encontrei de perder a timidez é olhar um ponto fixo nas apresentações kkkkkkkkk me ajudou um pouco, agora falar em publico vixi nao consigo, eu travo!

    Adorei suas dicas.

    Beijinhosss ;*
    Blog Resenhas da Pâm

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Pamela,tudo joia e você?
      Muito obrigada,eu fico muito feliz que tenha gostado do blog.Pois é menina,timidez é muito ruim,né? Mas devagarzinho vamos perdendo um pouquinho kk
      Muitos beijos e abraços😽

      Excluir
  2. Ai que boas dicas
    adorei
    Beijinhos
    CantinhoDaSofia /Facebook /Intagram
    Tem post novos todos os dias

    ResponderExcluir
  3. Sou um pouco tímida também.
    Gostei muito do post me ajudou bastante.
    Beijos
    Jana Makes Esmaltes e Cia
    Fanpage
    Instagram

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie Jana,tudo beleza?
      Opaa que bom que te ajudou,fico muito feliz :)
      Muitos beijos e abraços😽

      Excluir
  4. Adorei suas dicas. Eu confesso que sou bem timida \; Bjs

    www.mayaravieira.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Mayara!!
      Obaa que bom que gostou!! Haha eu também sou,viu? Mas essas dicas me ajudaram bastante.
      Muitos beijos e abraços😽

      Excluir
  5. Adorei as dicas, meu medo em falar em publico é que eu sempre acho que estou falando algo errado, e enquanto ao NÃO eu to passando a dizer a palavra NÃO mesmo kkkkk

    Blog > www.seteprimaveras.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkk esse NÃO sempre é o que me pega,sabia? Tenho dó,sei lá, de dizer não,mas estou colocando em prática essa dica e está dando certo :)
      Muitos beijos e abraços😽

      Excluir
  6. adorei as dicas, timide é um problema!!
    beijos

    http://www.julialisblog.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ju,tudo bem?
      Oba que bom que gostou :D
      Muitos beijos e abraços😽

      Excluir
  7. Ótimas dicas! Eu, como a pessoa tímida que sou, costumo pôr algumas em prática e normalmente elas dão certo, viu? A mais difícil pra mim é a de dizer não, eita coisinha complicada!
    Um beijão,
    Gabs | likegabs.blogspot.com ❥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Gabi,beleza?
      Pois é,o NÃO pra mim é o mais complicado kkk Eu fico hiper feliz que tenha gostado do post!!
      Muitos beijos 😽

      Excluir
  8. Amei suas dicas!! Eu era extremamente tímida, mas depois que fiz teatro eu melhor, agora só sou tímida kkk tenho certa dificuldade de falar com pessoas que não conheço e fazer amigos, mas estou tentando melhorar kkk Amei o post!!
    Beijooos
    Yanna Karim

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Yanna,tudo joia?
      Que bom que amou as dicas :) eu vou tentar o teatro também,nunca pensei nisso o/
      Muitos beijos e abraços😽

      Excluir
  9. Oi, Camila! Adorei as dicas :) Sempre fui um pouco timida mas com o tempo fui perdendo isso! Ainda tenho dificuldade em puxar assunto com pessoas que eu não tenho intimidade mas nem se compara com antigamente!

    Beijos e bom feriado :)

    somehowme.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi oi Laura,como vai?
      Obrigada!!Eu também sou um pouco tímida na hora de puxar papo,mas essas dicas foram me ajudando ;)
      Muitos beijos e abraços😽

      Excluir
  10. Oii Cami! Tudo bem?

    Acabei de chegar no teu blog e já amei <3

    Adorei as dicas, eu era muuito tímida, hoje em dia já melhorei bastante e foi fazendo pequenas mudanças como essas que eu mudei. Coisas simples ajudam, né? Outra coisa que ainda faço até hoje é parar de pensar tanto, se estou com medo de fazer algo, vou lá e faço antes mesmo de dar tempo de desistir. Depois me sinto muito mais confiante e vejo que nem era ruim como eu pensava, heheh =)

    Beijosss!

    Letras na Gaveta

    ResponderExcluir

CURTA O FACEBOOK