O QUE É TRANSIÇÃO CAPILAR? COMO FAZER,DICAS E MUITO MAIS

05:00:00


Em 2017 eu prometi pra mim mesma que iria falar mais sobre cabelos aqui no blog,com dicas,receitinhas baratinhas e muitas outras coisas para as cacheadas de plantão.E esse é o primeiro post de muitos e talvez o mais importante para aquelas que querem voltar a ter seus cachos de volta,espero que esse post seja detalhado e informativo o suficiente para ajudar vocês.Bora lá!

O que é Transição Capilar?

Transição Capilar é um processo aonde o seu cabelo vai crescer e a medida que ele cresce você dará adeus a química do seu cabelo (alisamentos,progressivas,relaxamento,botox capilar) e tcharam você estará na transição capilar.

Demora muito?

Isso depende que vários fatores,se seu cabelo cresce rápido,se ele está muito danificado pela química,o meu demorou quase 1 ano (calma!) meu cabelo estava muito danificado,ele crescia mas eu só via que crescia por causa da raiz,porque ele quebrava tanto nas pontas que eu fiquei com o mesmo comprimento por quase 2 anos.Meu cabelo estava judiado,coitado (eu falarei mais dele em um post futuro).

Como fazer?

Bom,primeiro você tem que pensar:eu estou fazendo isso porque eu quero ou porque uma colega falou? Ou porque eu vi na internet uma foto de uma cacheada e queria meu cabelo igual o dela?(Já adianto que você não terá o mesmo cacho da menina da foto,cada uma tem o próprio formato dos cachos) Ou porque está na moda? Depois de ter refletido em todas essas perguntas e chegou a conclusão que quer sim se livrar da química porque não está te fazendo bem,vamos ao próximo passo.
Você não irá passar mais química nos cabelos,como a raiz vai crescendo muitas meninas,passam prancha (eu fui uma delas :( ) fazem babyliss ou deixam o cabelo sempre preso,nenhuma delas é legal ,irá deixar os fios ressecados e quebradiços (igual eu falei que aconteceu comigo ali acima).

E o big chop? O que é? E precisa fazer?

Traduzindo para o "Grande Corte",é quando você corta toda a parte do cabelo que está com química,assim assumindo seus cachos por completo.Se não não aguenta esperar para ter seus cachinhos de volta,você pode cortar até aonde eu cabelo já é natural.Não é obrigatório,muitas meninas são bem apegadas ao cabelo,você pode ir cortando aos poucos a medida que seu cabelo cresce.

Meu cabelo não está cacheando,socorro!

Para resolver a parte indefinida do cabelo você pode optar pela texturizações (twits,trança,dedoliss,entre outros) e pode ficar sossegada que ele não vai mudar a textura do seu cabelo para sempre.


E depois?

É só alegria,mas sempre lembre de fazer hidratações para deixar seu cabelo forte e bonitão.Solte seus cachos e arrase!!


VOCÊ IRÁ GOSTAR TAMBÉM

12 comentários

  1. Minhas amigas que aderiram estão cada vez mais lindas... a maioria delas diz que nem se lembrava de como era o cabelo antes <3

    Bjinhos,
    ❥ AmigaDelicada.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii,tudo bem?
      Pois é,quando estamos de bem consigo mesma,as lembranças ruins ficam para trás ❤
      Muitos beijos e abraços 💋

      Excluir
  2. Post super explicadinho, gostei!!!! Acho mara assumir os cachos! Beijoss

    www.ellensoares.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie Ellen,tudo joia??
      Obaa que bom que gostou!!!
      Muitos beijos e abraços 💋

      Excluir
  3. Ótimo post! Eu passei pela transição e hoje estou super feliz com o resultado ♥ Vale muito a pena! É necessário ter muito foco e força de vontade!
    Beijos lindona ♥
    Mundo da Lari ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lari,tudo joia?
      Sim ♥ é uma libertação não é?
      Beijokas♥ ♥

      Excluir
  4. Adorei o post! Muito explicativo e fácil de entender bjs

    somehowme.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Laura,eu fico muito feliz que tenha gostado!!
      Beijokas🌟🌟

      Excluir
  5. Amei o post, super informativo! Minha mãe passou agora pouco pela transição e tá amando os cachinhos dela, é maravilhoso poder ser quem você é!
    Um beijão,
    Gabs do likegabs.blogspot.com ❣

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie Gabriela,como vai?
      Obrigada,eu fico hiper feliz que tenha gostado do post!! Você falou tudo:é maravilhoso poder ser realmente quem você é e sem ligar para o que os outros pensam :)
      Beijos 🌟

      Excluir
  6. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  7. post muito informativo
    http://retromaggie.blogspot.pt/

    ResponderExcluir

CURTA O FACEBOOK