Cuidados com a bagagem !!!!!!

12:19:00

                   

  Olá pessoal!!Tudo bem?   
  As férias estão aí,e você vai viajar certo?Você gasta horas preparando a sua mala, e quando chega ao destino descobre que sua bagagem foi extraviada (desviada), ou então quando retira-a da esteira nota a rodinha quebrada, a alça rasgada, para não dizer quando você simplesmente não encontra a mala e percebe que foi furtada.Que dor de cabeça em amigo?
  E para não acontecer isso aqui vai algumas dicas...





  1. A primeira dica é dividir as roupas, por exemplo, caso esteja levando duas malas, coloque pecas úteis em ambas, assim caso uma das bagagens for extraviada (desviada) você tem roupas para aguentar alguns dias.
  2. Coloque no seu tag o endereço original e caso for permanecer por um longo período, também o endereço de destino, telefone e email, assim fica mais fácil de a empresa entrar em contato com você.
  3. As alças da mala, sempre retire e guarde nos bolsos da frente por exemplo, pois elas costumam enroscar nas esteiras, correndo o risco de danificar sua bagagem.
  4. Prefira vôos diretos: Rotas com conexões aumentam as chances de perda de bagagem. Se o primeiro trecho atrasar,é fácil que sua mala só será entregue no próximo vôo.
  5. Os ladrões tendem a abrir sua mala e pegar o que conseguirem de mais valioso em poucos segundos.Portanto, é bom colocar objetos mais valiosos no fundo escondidos entre as roupas.
  6. Guarde também todas as notas ficais das compras que você fez. Isso é importante para comprovar o valor da sua bagagem tanto numa ação judicial quanto para acionar o seguro.
  7. Nunca carregue documentos, dinheiro ou objetos de valor na bagagem despachada, sempre leve esses itens com você na bagagem de mão, e claro fique atento.
  8. E nunca deixe de reclamar, caso se sinta prejudicado! Quanto você compra sua passagem aérea, a empresa é responsável por você e pela sua bagagem. Você deve procurar um fiscal da ANAC e preencher um formulário que será analisado, ou buscar o Poder Judiciário para exigir uma indenização. Para tanto, guarde todos os comprovantes de gastos em resultado da bagagem extraviada ou dos danos sofridos e tenha com você os cartões de embarque.






VOCÊ IRÁ GOSTAR TAMBÉM

2 comentários

  1. Oii!

    Realmente algumas precauções precisam ser tomadas!
    Quando eu fui de avião a São Paulo rasgaram a alça da minha mala, mas felizmente não roubaram nada!
    Adorei as dicas e adorei muito seu laytou. :)

    Estou seguindo o blog, segue de volta?!
    Beijos!
    www.tatashhormain.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiii
      É muito chato mesmo,ver sua mala rasgada e o aeroporto não fazer nada,mas
      temos que ter cuidado e se ocorrer o pior,temos o direito de cobrar,por que o aeroporto também é responsável pela sua bagagem!!!Obrigada!!!

      Excluir

CURTA O FACEBOOK